O Bilhete Identificado é mais uma modalidade de pagamento eletrônico do transporte público de Salvador, que pode ser adquirido por qualquer pessoa, a partir de um prévio cadastramento, nos seguintes Postos de Atendimento do SalvadorCARD (Lapa e Shopping da Gente).
Seu uso é imediato. Cadastrou, carregou, usou!
Este cartão pode ser adquirido nos seguintes Postos de Atendimento do SalvadorCARD (Lapa, Shopping da Gente e Estações Mussurunga, Pirajá e Acesso Norte), pelo valor de 02 (duas) tarifas de ônibus convencional vigente. Temporariamente a aquisição da 1ª via será gratuita.
Posteriormente, o valor de crédito eletrônico a ser inserido no cartão fica a critério do usuário e pode ser adquirido em qualquer um dos Postos do SalvadorCARD, em nossa Rede Credenciada e Terminais de Auto Atendimento e através do aplicativo KIM.
– Limite de utilização diária nos ônibus será de 10 vezes por dia, já contando a integração.
– Em caso de perda, roubo, furto ou extravio o usuário deverá solicitar o bloqueio do cartão no site do SalvadorCARD, e caso deseje, comparecer a um dos Posto de Atendimento do SalvadorCARD para solicitar a 2ª via do cartão, pelo valor de 2 (duas) tarifas de ônibus convencional vigente.
ATENÇÃO: A transferência do saldo residual da via anterior para nova via só poderá ser efetuada após 48 horas do efetivo bloqueio.
– Os créditos colocados neste cartão não têm prazo de validade.
– Maior segurança para o usuário, eliminando o uso de dinheiro em espécie.
– Possibilidade de bloqueio em caso de perda, roubo, furto ou extravio do cartão e recuperação do saldo remanescente.
– Participar do sistema de integração tarifária de Salvador (Bilhete Único) com isenção de tarifa na 2ª viagem. Para consultar as regras de funcionamento, basta acessar o link abaixo:
– Participar dos programas “Domingo é Meia” e “Sua Nota Salvador”.
– Integração com o sistema Metroviário.
– Por questões de segurança, o cartão pode ser utilizado 10 (dez) vezes ao dia
– O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus, nos postos de Atendimento do SalvadorCARD, na nossa Rede Credenciada e nos Terminais de Autoatendimento.
– Em caso de aumento de tarifa, o novo valor será debitado no Bilhete Identificado, visto que o cartão é carregado com valores em dinheiro e não em quantidades de tarifas.
Para solicitar o bloqueio do cartão clique aqui.
COMO PROCEDER:
OUTRAS INFORMAÇÕES:
– Uma vez solicitado o bloqueio, o cartão não poderá ser mais desbloqueado, ainda que seja encontrado posteriormente. Para continuar utilizando o serviço, o usuário deverá fazer um novo cartão.
– Para realizar a transferência do saldo do crédito existente na via anterior, o usuário só deverá comparecer ao Posto 48 horas úteis após a solicitação de bloqueio.
A 2ª via do cartão de Bilhete Identificado custa o equivalente a 2 (duas) tarifas de ônibus convencional vigente.
A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, e se observados os cuidados especificados a seguir:
– O cartão não deve ser dobrado, perfurado, amassado, molhado, nem ficar exposto ao sol, calor e agentes abrasivos. Não é recomendado fixar adesivos ou escrever no cartão.
– Em caso de problema com o seu cartão, compareça a um dos Postos de Atendimento SalvadorCARD: Posto Shopping da Gente ou Posto Lapa.
Consulte a legislação que dispõe sobre a utilização do Bilhete Identificado no Município de Salvador.
LEGISLAÇÃO | DATA | RESUMO | ARQUIVO |
DECRETO MUNICIPAL Nº 24.088/2013 | 25/07/2013 | ALTERA A INTEGRAÇÃO ABERTA E TEMPORAL NO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO EM SALVADOR – STCO, CRIANDO O BILHETE ÚNICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | |
DECRETO MUNICIPAL Nº 26.023/2015 | 08/05/2015 | DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA EMISSÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA BILHETAGEM ELETRÔNICA. |
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