estudantes escolas fornecedores vale transporte associados
 
 


 

O Bilhete Avulso é uma modalidade de pagamento eletrônico do transporte, que pode ser adquirido por qualquer pessoa, sem necessidade de cadastro. Seu uso é imediato nos ônibus de Salvador. Comprou, usou!



Como adquirir o Bilhete Avulso ?


Este cartão pode ser adquirido em qualquer Posto do SalvadorCard e nos Pontos de Vendas Autorizados, pelo valor de duas tarifas. A carga inicial e as subsequentes fica a critério do usuário. Os créditos colocados neste cartão não têm prazo de validade.

Onde estão localizados os Postos do SalvadorCard e os Pontos de Venda ?

Posto Comércio: Rua Miguel Calmon, nº 80 - próximo ao Mercado Modelo.
Posto Iguatemi: Av. ACM - em frente ao DETRAN.
Posto Lapa: Estação da Lapa - piso da Praça de Alimentação.
Pontos de Vendas Autorizados: Veja a lista aqui.

É possível acompanhar o saldo do cartão ?

Sim. O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus e nos Postos do SalvadorCard e nos Pontos de Vendas.

O que são os validadores e como eles fazem a leitura dos cartões ?

Os validadores são equipamentos que fazem a leitura das informações contidas nos cartões, bastando a sua aproximação. Eles verificam se existe saldo suficiente, descontam o valor da tarifa e liberam automaticamente a catraca. Caso o saldo não seja suficiente, a catraca não será liberada. Os validadores estão instalados em todos os ônibus da Cidade de Salvador.

O cartão de Bilhete Avulso tem Garantia ?

A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, e se observados os cuidados especificados no item abaixo. Confirmado a existência de problemas eletrônicos, o cartão será trocado gratuitamente e os créditos eletrônicos serão transferidos para o novo cartão.

Quais os cuidados que você deve ter com o seu Bilhete Avulso ?


O cartão não deve ser dobrado, perfurado, amassado, molhado, nem ficar exposto ao sol, calor e agentes abrasivos. Não é recomendado fixar adesivos ou escrever no cartão.

O que fazer se o cartão apresentar algum problema de funcionamento ?

Em caso de problema com o seu cartão, compareça a um dos Postos SalvadorCARD: Posto Comércio, Posto LAPA ou Posto Iguatemi.

O que fazer quando sobrar um troco no cartão ?

O valor residual do Bilhete Avulso (saldo inferior ao valor da tarifa da viagem) não poderá ser utilizado nos ônibus. No entanto, o cartão poderá ser recarregado pelo cliente.

alguma restrição no uso do cartão de Bilhete Avulso ?

Não. O cartão pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias, inclusive por mais de uma pessoa na mesma viagem.

O que acontece se o passageiro não tiver o Bilhete Avulso ?

O passageiro que não possuir o cartão, poderá efetuar o pagamento em dinheiro diretamente no veículo, porém não irá usufruir das vantagens da integração.

Como proceder em caso de aumento da passagem ?

O novo valor da tarifa será debitado no Bilhete Avulso, visto que o cartão é carregado com valores em dinheiro e não em quantidades de tarifas.

O que acontece em caso de perda, roubo, furto ou dano no Bilhete Avulso ?

O Bilhete Avulso é um cartão ao portador, não sendo possível o seu bloqueio e, consequentemente, a recuperação de créditos.

 

 

central web
© Todos os Direitos Reservados a SalvadorCard